Conheça mais um modelo da coleção comemorativa e limitada Seiko Prospex Diver’s Watch “Captain Willard”

Olá para você que visita o nosso Blog da Impala. A cada segunda-feira, temos para você um novo assunto, uma curiosidade e, claro, pelo menos um modelo de relógio para analisarmos juntos.

Neste feriado de 12 de outubro muitos de nós ficamos saudosistas, lembrando, principalmente, da infância. O que deve fazer parte tanto da infância quanto da adolescência de vários dos nossos clientes e leitores do Blog são os relógios que já foram “a sensação” há décadas. Dezenas destes relógios, hoje, são peças ainda admiradas, colecionáveis e assunto nas rodas de conversa e fóruns do segmento.

Sem dúvida, um destes modelos é o modelo 6105-8110, considerado o “pai” do Turtle. Este relógio da fabricante Seiko foi um verdadeiro divisor de águas para a marca, pois foi um dos pioneiros dos relógios de mergulho.

Ele foi criado a partir de uma demanda bem exclusiva, uma solicitação feita à Seiko para que fossem criados relógios que proporcionassem maior visibilidade de seus marcadores ao serem usados e que, além disso, também suportassem o frio e as profundezas do mar. E quem fez uso deste modelo foi a equipe que compôs a expedição japonesa na Antártida, entre 1966 e 1969.

Já falamos do histórico dos Turtles aqui no Blog, quando contamos que o modelo foi lançado em 1968, em duas versões, e foi fabricado até 1977. Falamos também que ele é um dos destaques do mundo dos relógios, e esteve em combates reais e da ficção.

Em março, revisitamos o assunto para falar de uma edição estupenda da Seiko, para celebrar os 55 anos dos primeiros Divers da marca. Voltamos a falar do icônico Capitão Willard, como o relógio ficou mundialmente conhecido por estar no pulso de Charles Sheen, em Apocalipse Now e falamos de dois relógios: SPB151 e SPB153 – um em que o mostrador é preto e a moldura é semelhante; já o segundo modelo é uma variação em um verde-oliva (ou militar, se preferir) de bom gosto, equipados com o calibre 6R35.

O que temos de novidade para este post é outro relógio, incorporado nesta coleção comemorativa de 55 anos, apresentada no início do ano, e também de edição limitada. Confira!

SEIKO PROSPEX DIVER 55th Anniversary Limited Edition Captain Willard

O relógio SPB183J1 é semelhante aos modelos SPB151 e SPB153, mas em versão azul. Todos são interpretações da Seiko para o icônico 6105-8110 – conhecidos como novos modelos Capitão Willard.

SPB151
SPB153

Vale ressaltar que este nome “Capitão Willard” é um apelido carinhoso que ganhou o mundo após o modelo 6105 fazer sucesso nas telas de cinema. Até recebeu uma segunda reinterpretação pelo modelo SLA033 em 2019.

Seiko 1970 6105
Seiko 2019 SLA033

Estas novas variações, o SPB151, SPB153 e SPB183J1 fazem parte de uma terceira geração do 6105, equipadas com calibre 6R35, reserva de energia de 70 horas, enrolamento automático, 21.600bph e 24 joias. Receberam ainda aplicação de Lumibrite para os ponteiros e marcadores, revestimento antirreflexo e vidro de cristal de safira.

SPB183J1

Para esta versão azul Capitão Willard 2020 (SPB183J1) a Seiko escolheu a cor laranja para aplicar no ponteiro de segundos e contrastar com os demais elementos. O bisel recebe a mesma cor do mostrador, a coroa está fixada às 4h e também é edição limitada e enumerada em 5.500 peças, todas fabricadas no Japão.

Gostou de saber mais sobre relógios? Neste post apresentamos mais um modelo da coleção comemorativa dos 55 anos dos primeiros relógios de mergulho da Seiko. O próximo assunto pode ser uma curiosidade de seu interesse. Basta entrar em contato e nos contar o que deseja ter mais informações. Este e outros assuntos do segmento você encontra aqui, no Blog da Impala Relojoaria.

Grande abraço e até a próxima semana. Cuide-se!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: