Do campo pro mundo – conheça os dois novos modelos GMT da coleção Seiko 5 Sports Field


Olá!

Em 2022 a Seiko anunciou modelos GMT para sua linha 5 Sports. Nesta Virada para 2024, a gigante japonesa estende seus modelos GMT à coleção Field da mesma linha. E vamos falar destes dois novos relógios, caro leitor. Por isso, nesta atualização, voltamos ao Japão para conferir essas novidades no detalhe. Fique conosco e boa leitura!

Field, da tradução livre de inglês para português que significa “campo”, é a proposta da Seiko para modernizar a série SNK80x. Uma junção de mecânica básica com mergulhadores SNK, esses relógios são atrativos pelo design, durabilidade e por serem mais acessíveis em relação a outros modelos esportivos da Seiko.

Falamos aqui no Blog sobre o conceito Field e apresentamos uma coleção retrô que celebrou os 55 anos do primeiro Seiko 5 – lançado em 1968. Já os destaques de hoje seguem a mesma essência: custo-benefício, qualidade e perfeito para uso no dia a dia. E uma das novidades é a complicação GMT – que a Seiko tem apresentado em outros modelos esportivos.

Para quem não está familiarizado, trata-se das horas coordenadas pelo GMT (Tempo Médio de Greenwich), caracterizados por escala de 24h no mostrador, de forma que o usuário tenha a hora local e também recurso para calcular o horário em outro lugar – seja com o uso do bisel unidirecional, com um subdial ou até mesmo um terceiro ponteiro.

Então, temos um relógio com funcionalidade apropriada para quem viaja com frequência e encara diferentes fusos horários. E, a seguir, você confere todas as especificações que tornam os novos Field GMT relógios indispensáveis para o dia a dia.

Seiko 5 Sports Field GMT (SSK023K1 e SSK025K1)

A coleção Seiko 5 Sports Field substituiu os relógios Seiko SNK (que foram descontinuados), sendo apresentados com uma nova caixa, mostrador em camadas e calibre atualizado. E a referida coleção está em expansão! A Seiko apresentou dois novos relógios, com a função GMT, para uma série não limitada de modelos inseridos na linha 5 Sports. Os novos relógios recebem bisel fixo com inscrições de 24h, um ponteiro adicional GMT e em duas opções que se diferem nas cores de alguns elementos e o material da pulseira.

Ambos os mostradores são pretos – não deixe de notar as sutis texturas de cada um deles. O layout é semelhante aos modelos anteriores, porém recebem o ponteiro pentagonal GMT, em vermelho, os ponteiros e índices recebem Lumibrite em relevo; os algarismos arábicos, além de um pouco elevados, são escovados; a escala de 24h é prateada, assim como a moldura do subdial da data do dia – às 3h. E temos algumas diferenças:

SSK023K1

Nesta versão, a pulseira é de aço inoxidável (fecho triplo com trava de segurança) os ponteiros GMT, de segundos e a inscrição GMT são os detalhes que recebem cores vibrantes para destacar dos demais elementos.

SSK025K1

A segunda proposta é o que conhecemos como “all black”. Todo preto, sendo a pulseira de couro, e com detalhes que o tornam ainda mais “dark”. Veja que os ponteiros de segundo e GMT são pretos com as extremidades em tom mais alaranjado, dando a impressão de que os referidos ponteiros estão flutuando pelo mostrador.

Estes novos Seiko 5 Sports Field foram equipados com o calibre 4R34 – que temos visto em modelos GMT de outras coleções da marca, a exemplo do limitado relógio GMT Yuto Horigome (SSK027K1) que falamos aqui há algumas semanas. O calibre oferece um movimento automático, com opções de hacking e enrolamento manual; frequência de 21.600bph, 24 joias, precisão +45 a -35 segundos por dia, complicação da data do dia (às 3h) e reserva de energia de até 41h.

O calibre está à mostra na parte detrás da caixa de aço inoxidável de 39,4mm de diâmetro e 13,6mm de espessura, todo protegido com vidro Hardlex (sendo curvo na parte da frente), coroa simples chanfrada (às 3h) e resistência à água de 100m e resistência magnética de 4,8mm A/m.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Versáteis, atemporais e funcionais, estes dois modelos SSK023K1 e SSK025K1 Seiko 5 Sports Field GMT estarão disponíveis na Impala e você pode garantir o seu preferido. Obtenha mais informações pelo WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Não deixe de conferir estes relógios e outros esportivos Seiko em nosso e-commerce ou na nossa loja física. Esperamos que você tenha gostado e nos acione. Voltamos na próxima semana com mais conteúdo sobre a relojoaria mundial.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Esteja bem e até breve.

Category:

Share: