G-Shock Marble – Três opções de relógios de máxima resistência

Olá para você que visita nosso Blog. Nós, da Impala, adoramos falar do quanto a relojoaria mundial é democrática. Tem relógios para todos os gostos e bolsos! Nesta oportunidade vamos falar do G-Shock, coleção de excelente custo-benefício. Os três modelos que vamos destacar hoje são mais opções de uso para o dia a dia, com toda a qualidade e renome da Casio.

Àqueles que ainda não estão familiarizados, a Casio é uma das marcas japonesas mais tradicionais deste segmento. Fundada em 1946 pelo engenheiro Tadao Kashio, que começou suas atividades fabricando cachimbos em formato de anel; depois, no período após a Segunda Guerra Mundial, passou a investir em calculadoras; estreou na relojoaria em 1975 com o modelo Casiotron e, desde então, é referência em relógio digitais.

Outro momento que foi um verdadeiro divisor de águas se deu em 1983, com o lançamento do seu primeiro modelo G-Shock. Esta coleção ganhou o mundo por sempre ser disponibilizada em opções ousadas, urbanas e, principalmente, resistentes e acessíveis.

1983

A fabricante japonesa também tem modelos mais tradicionais de relógios masculinos – inclusive analógicos e com pulseira de couro, a exemplo da coleção Standard. Também se destacam as coleções Baby-G, Edifice e Protek, que constantemente recebem atualizações com novas opções de relógios. No entanto, o G-Shock tem um apelo oitentista, casual e muito visado em pelo menos 70 países em que a marca está presente e é, sem dúvida, a coleção mais popular da Casio.

Os três modelos de hoje são da coleção G-Shock e são mais sutis em comparação a outros modelos que já mostramos no Blog – veja aqui a série GM, toda metalizada, que falamos recentemente.

Confira os detalhes da série Marble a seguir!

CASIO G-SHOCK UTILITY WAVE MARBLE SERIES

Mármore é uma rocha metamórfica, originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão de baixa a moderada. Quando pensamos em mármore no dia a dia, temos várias imagens que arremetem a algo luxuoso, de requinte. Presença milenar na História, o mármore pode ser visto em esculturas, edificações, construções arquitetônicas e gera, de maneira abstrata, sentimento de poder. E foi este o desafio da Casio: usar o mármore como referência para novos modelos do G-Shock.

Esta série traz o mármore branco em propostas contemporâneas, divertidas e com as características de um legítimo G-Shock. O “mármore utilitário e ondulado” (em tradução livre) reúne todas as interpretações e aplicações do mármore (marble) em conformidade com o estilo dos relógios suntuosos da coleção. Claro que surpreendeu muitos especialistas porque presumiu-se que isso poderia ser feito por outras marcas com estilos mais refinados, como relógios suíços ou os modelos Presage da Seiko, por exemplo. E logo a Casio, na sua coleção mais chamativa e despojada, anunciou estes novos modelos para G-Shock.

A série Casio G-Shock Utility Marble apresenta três modelos distintos, mas todos monocromáticos, polidos para “marmorizar” a aparência dos relógios, e equipados com tecnologia de quartzo.

A parte detrás dos mostradores, nos três modelos, foi reforçada para suportar impactos. Toda a estrutura aprimorada viabiliza maior resistência e elimina a necessidade de proteções externas para os botões – comprovada pela Casio, que garante funcionalidade dos relógios mesmo submersos em até 200m de profundidade. Já as diferenças ficam pela estética e funcionalidades adicionadas aos mostradores.

DW5600WM-5 – Este G-Shock tem a caixa octogonal original da série, medindo 42,8 por 48,9mm, com 12,3mm de espessura e toda feita em resina resistente. A Casio divulgou que para obter esta aparência mosqueada e com estrias, característicos do mármore, em resina fez-se necessária o desenvolvimento de uma técnica singular de moldagem de cores que, misturadas com vários tons de resina, são depositadas nos moldes e cria-se detalhes diferentes a cada moldagem feita. E a pulseira também é feita de resina e por isso o relógio pesa apenas 53g.

O mostrador é preto e não tem ponteiros. Este G-Shock foi equipado com quartzo digital Casio Module 3229, que inclui complicações, tais como: calendário perpétuo, cronômetro progressivo (de 1/100 de segundo), cronômetro regressivo de 24h, e alarme multifuncional. E todas estas funções ficam evidentes com LED verde escolhido para este Marble, protegidos com vidro cristal.

Os recursos adicionais são possíveis com o movimento de quartzo analógico-digital do Casio Module 5522 e contempla cronômetro mundial, quatro alarmes diários, um sinal de hora em hora, um cronômetro de 1/100 de segundo, contagem regressiva de 60 minutos – que também podem ser cronometrados.

GA700WM-5A – Esta segunda opção da série oferece as mesmas funcionalidades do primeiro que falamos, mas com design diferente e a inclusão de ponteiros analógicos. Por isso, sua caixa é um pouco maior, medindo 53,4mm por 57,5mm e pesando 70g.

O mostrador também é na cor preta, caixa e pulseira em resina – com a mesma moldagem de cor mista; mas em uma tonalidade mais escura e arenosa. Detalhe para o bisel que, diferentemente dos demais modelos Marble, tem protuberâncias posicionadas depois das horas pares, e também internamente, mas abaixo do vidro de cristal – estes em tom escuro, que servem como índices para as horas no mostrador.

GA2000WM-1A – Para o terceiro e último relógio da série Marble a Casio investiu em todos os recursos G-Shock e apostou em design de contraste – em que o bisel é limpo e sem detalhes para melhor destacar as inúmeras funções visíveis no mostrador.

Um dos diferenciais desta modelo é que a estrutura da caixa de proteção de núcleo é feita em carbono. Além de elevar a resistência dos relógios, as fibras de carbono foram incorporadas à caixa de resina, deixando-a mais fina, leve e ainda assim resistente, tanto por fora quanto internamente, pois esta aplicação utilizada na série protege o módulo interno contra danos causados por choques e deformação.

A caixa mede 48,7mm por 51,2mm, e tem 14,1mm de espessura. O bisel é em tom escuro e o mostrador na cor branca, com detalhes que alternam entre tons escuros e claros, distribuídos em suaves linhas que parecem continuar na pulseira – que tem o acabamento “marmorizado” como os demais relógios da série.

Para este G-Shock GA2000WM-1A optou-se por equipá-lo com o quartzo analógico-digital Casio Module 5590, movimento este que oferece precisão de ±15 segundos por mês, bateria com duração de três anos e várias funcionalidades: além do sistema de iluminação independente com três LEDs, sendo um deles LED duplo, este Marble tem hora mundial, cronômetro de 1/100 segundo e também com a função de contagem regressiva de 24 horas, cinco alarmes diários, sinal de hora em hora, temporizadores, calendário perpétuo, 31 fusos horários (com 48 cidades, horário de verão e troca de local e hora mundial) e recurso de mudança de ponteiros – que permite que o usuário configure o afastamento dos ponteiros e melhor visualização de outros recursos exibidos no mostrador. Tudo isso distribuído em 64g e protegido por vidro mineral.

Sensacionais estes relógios de hoje. E a Relojoaria Impala garantiu estes modelos em seu e-commerce. Temos estes três modelos G-Shock Marble disponíveis! A Casio inovou em apresentar novos relógios desta coleção em formatos e tons menos agressivos, mais funcionais e com o legado de robustez e resistência que todos os modelos G-Schock têm. E nós viabilizamos a oportunidade de você obter relógios com os melhores custos-benefícios do mercado mundial.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Para mais informações sobre os relógios, estamos à disposição. Pode nos acionar via WhatsApp.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Obrigado pelo privilégio de sua companhia. Um ótimo mês de abril para você e até a próxima semana!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: