Interpretações 2020 do First Diver para Seiko Prospex

Olá! Para esta semana preparamos um post repleto de história, inspiração vintage, funcionalidade, qualidade, resistência e tecnologia. Estamos nos referindo aos relógios de mergulho da Seiko, que foram fundamentais para o sucesso mundial da marca e consolidação como referência no segmento de relojoaria.

A constante busca da Seiko em contrastar o tradicional e o inovador já foi, por várias vezes, mencionada em nosso Blog. Ao longo dos anos, a fabricante japonesa apresentou pioneirismo em suas criações e uma inclinação genuína a adaptações.

Apresentar relógios de qualidade e precisão em condições adversas se tornou um Norte para Seiko. Uma das vertentes foi o segmento subaquático. Tanto que a partir da década de 1960 lançou vários relógios para mergulhadores – que ganharam fama e foram difundidos pelo mundo como opções para uso no dia a dia ou para coleção. Se quiser saber mais sobre estes relógios, confira o link com matéria sobre os primeiros relógios de mergulho.

Hoje vamos apresentar as interpretações destes modelos que a Seiko propôs como novos relógios da linha Prospex em 2020.

Seiko Prospex First Divers 2020

As novas interpretações do Prospex 62MAS são à altura dos originais de 60 anos atrás. Foram pensados no público exigente, moderno, que busca equilíbrio de um relógio de mergulho para o cotidiano bem longe do fundo do mar.

Alguns upgrades são nítidos, como o estojo com fino acabamento, combinação de superfícies acetinadas e chanfros polidos nas laterais; além da pulseira de silicone como opção. Outras características já são mais familiares e denotam o visual vintage para estes novos modelos, a exemplo dos índices, que ainda são assimétricos – com detalhes retangulares e ponteiros em formato de bastão.

A maestria da Seiko em trabalhar com releituras é mais uma vez excepcional. Estamos falando de relógios esportivos que têm design diferenciado. São exemplos do que muitos conhecem como “esporte fino”: de linhagem e tecnologia esportivas, porém a aparência é apropriada para ocasiões sociais – por isso são Prospex, a linha “fina” da Seiko.

Sobre as características de cada um dos novos modelos Seiko First Divers 2020, temos:

SPB143 – Mostrador cinza-ardósia que substitui o tradicional mostrador preto, com moldura padrão que combina com a pulseira de aço (estilo três elos).

SBP145 – Mostrador marrom cobreado.

SBP147 – Mostrador que os românticos podem dizer que é em tom laranja de por do sol ou que os mais boêmios podem atribuir a um tom “cerveja”, pois é uma combinação de bom gosto entre marrom e dourado. Também acompanha pulseira de silicone.

SBP149 – Mostrador azul profundo, que alguns chamam de “azul oceano”, com detalhes em laranja no ponteiro de segundos e inscrições. Acompanha pulseira de silicone azul e, dos novos modelos, é o único limitado – em 5.500 unidades.

Estes relógios ainda receberam uma combinação inusitada da Seiko na aplicação do Lumibrite. O tradicional seria a cor branca, mas se estiver em ambiente escuro ou à noite, as cores do Lumibrite serão diferentes. Os modelos SPB143 e SPB149 têm Lumibrite na cor verde e os relógios SPB145 e SPB147 recebem a cor azul.

Internamente os quatro modelos são idênticos: têm caixas de 40,5mm de tamanho e 13,2mm de espessura, vidro duplo de cristal de safira, com revestimento “super duro” e antirreflexo, além da aplicação Lumibrite. Estes relógios são de calibre 6R35 automático, com hackers e 21.600bpm, 24 joias, corda manual e 70h de reserva de energia. Todos têm resistência de 200m de profundidade.

Ressaltamos que o quarteto 2020 Prospex First Divers tem 40,5mm e a versão 62MAS de 2017  (SLA017)  é menor um pouco: tem 39,9mm. Já os modelos de mergulho Seiko Captain Willard SPB151 e SPB153, que têm caixas de 42,7mm.

Esperamos que tenham gostado destas novidades. E temos mais uma: a Relojoaria Impala disponibilizará os modelos SPB147 e a edição limitada SPB149 no fim deste semestre. Se você tiver interesse, basta entrar em contato com nossa equipe.

É um privilégio para nós termos você em nosso Blog. Agradecemos pela visita e desejamos uma excelente semana e até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: