Orient Star Layered Skeleton – 3 modelos com mecanismo à mostra e camadas de fino acabamento

Seja bem-vindo ao Blog da Impala. Neste espaço nos dedicamos a falar do assunto que mais gostamos: relógios de qualidade. No mundo todo as pessoas se dividem entre as marcas de sua preferência e nós, da equipe Impala, nos orgulhamos em registrar e reverenciar os modelos que já fizeram, fazem e são as novidades e tendências para o futuro. Fique à vontade e tenha uma ótima leitura.

Em 1951, a Orient Star foi apresentada ao mundo com o objetivo de expressar a intenção da fabricante Orient em ter uma marca que sempre se supere no quesito dos relógios mecânicos. Ao longo dos anos tem feito isso com maestria, em contínuo trabalho em busca de uma genuína excelência em relógios mecânicos. Nasceu, cresceu e se mantém como “uma estrela”.

Em 1951, a Orient Star era apresentada

Desde 2017 a Orient e Seiko Epson Corporation se fundiram – após parceria de mais de 20 anos. Esta fusão rendeu a possibilidade de que as tecnologias avançadas de processamento e acabamento de peças de precisão da Epson fossem inseridas nos modelos da Orient Star. E nós que ganhamos, caro leitor, pela qualidade autêntica e artesanato nos lançamentos de uma nova era de relógios mecânicos.

Um dos primeiros relógios desta nova fase da Orient Star é o Skeleton. Apresentado em 2016, o referido relógio foi o primeiro modelo mecânico da marca o movimento e o mecanismo de reserva de energia à mostra – por isso a alusão ao esqueleto (Skeleton em inglês). Após a fusão de 2017, a proposta de deixar tudo à mostra foi usada também na versão Moon, que ainda oferecia a complicação mecânica de fases da Lua.

Confira o post completo desses modelos aqui: https://blog.relojoariaimpala.com.br/orient-star-70-anos-conheca-os-modelos-skeleton-2021-com-nova-roda-de-escape-de-silicio/

Aqui no Blog da Impala, em novembro, falamos de duas versões especiais do Skeleton que também são comemorativas e celebram os 70 anos da Orient Star em 2021. E hoje você confere mais três modelos. Confira!

Orient Star Layered Skeleton 70th Anniversary

Os novos relógios Skeleton têm componente que aprimora a reserva de energia da série 46, sendo 30% mais leve que os escapes tradicionais de metal. A nova roda de escape de silício tem superfície lisa e o atrito é reduzido. E como já contamos, repetimos: os modelos Skeleton comemorativos são equipados com esta nova peça.

A nova roda de escape de silício dos modelos Skeleton é montada por  mulheres, principalmente, para manter a precisão e delicadeza

Das curiosidades, voltamos a ressaltar que a delicadeza e precisão são montagem são imprescindíveis para estes relógios e, por isso, a linha de produção é composta por 70% de mulheres. As rodas de escape de silício são muito mais delicadas do que o metal e usa-se pinças de latão macio para a construção dos relógios.

Os modelos Orient Star Layered Skeleton são fruto de anos de pesquisa e desenvolvimento. Estes destaques de hoje, em específico, são resultado dos esforços de dezenas de pessoas envolvidas na produção manual. Esta tríade carrega muito simbolismo comemorativo: além dos 70 anos da Orient, são celebrados os 50 anos do movimento 46 e 30 anos de lançamento do modelo Mon Bijou.

Manter as tradições em itens tecnológicos, para a Orient Star, significa propor relógios elegantemente contemporâneos, não importando o ano de fabricação. Isso porque a marca mantém três premissas: “Prazer de Vestir”, “Deleite de Ver” e “Alegria das Conexões”.

Se pensarmos nestas premissas, podemos compreender melhor as propostas oferecidas. Os três relógios em camadas (da tradução de layered), por exemplo, lembram peças de roupa de alfaiataria, sendo os mostradores com duas camadas: a primeira arremete a um tipo de tecido de terno, com padrão de espinha de peixe, e a cama de baixo é semiesqueletizada e de padrão paisley – que inspira os tecidos escoceses de lã.

As caixas de 41mm de diâmetro e 13,6mm de espessura são de aço inoxidável, assim como as pulseiras. São equipados com o calibre F6F44, de enrolamento automático com possibilidade de ser feito manualmente; a reserva de energia é de até 50 horas e oferecem resistência à água de 100m.

Os três modelos são:

RE-AV0B002Y00B 

A camada inferior do mostrador incorpora sutilmente um padrão paisley com um brilho azul e aparência de uma fina jaqueta.

RE-AV0B03B00B

Os mostradores em espinha de peixe marrom e preto são colocados contra um mostrador inferior paisley azul profundo, com índices e ponteiros em rosé – lembrando uma jaqueta para ocasiões mais formais.

RE-AV0B01S00B

Este modelo tem mostrador branco e acabamento em prata, destacam os ponteiros azuis, perfeito para quem prefere opções mais sutis.


Estes relógios Orient Star Layered Skeleton são fabricados no Japão e estão disponíveis em nosso e-commerce. Acesse o site da Relojoaria Impala e confira estes relógios que celebram os 70 anos da Orient Star e outras dezenas de modelos que temos de grandes marcas da relojoaria mundial.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Mais informações pelo nosso WhatsApp: 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Agradecemos o privilégio de sua companhia e já deixamos o convite para que na próxima semana você retorne e acompanhe mais histórias, curiosidades e lançamentos de relógios.

Tenha uma excelente semana e até breve.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: