Presage Cocktail Time 2020 – Confira a versão Seiko para o drink Mojito

Em mais uma proposta contemporânea, a Seiko mostra todo seu esforço em unir o tradicional ao contemporâneo, com desafio de tornar relógios sofisticados mais acessíveis. Afinal, todos nós adoramos o que é exclusivo, não é mesmo?! Por isso, no post de hoje convidamos você para tomar um drink e ter uma boa conversa sobre novidades do segmento da relojoaria, por meio da coleção 2020 Seiko Presage Cocktail Time.

Uma das principais áreas comerciais de Tóquio, Ginza é repleta de boutiques de luxo, restaurantes refinados e, claro, bares de coquetéis. Nos fins de semana, a via principal Chuo Dori se transforma em um elegante calçadão para pedestres.

A essência desta cultura cosmopolita está presente nas coleções Cocktail Time, lançada pelo Seiko pela primeira vez em 2010 e, ao longo destes últimos dez anos, tem recebido novas versões.

Um dos grandes diferenciais desta coleção é o fato de que está inserida na linha Presage da marca, mas com preços mais convidativos do que a maioria dos relógios apresentados. Esta proposta de tornar o relógio mais acessível tem chamado atenção de entusiastas pela relojoaria mundial e, principalmente, fãs da Seiko. Não apenas por apresentar relógios joviais e esteticamente bonitos, mas também por alcançar um público que é dinâmico, que gosta de opções e ama tecnologia.

Questões comerciais à parte, a Seiko foi certeira em apostar em coleção de design vintage e com mais variedade de cores. A Cocktail Time foi assunto no Blog da Impala ano passado, quando falamos de novos relógios lançados pela marca para evidenciar “um bar de coquetéis para seu pulso”.

SSA393J1 – Black Cat Martini Calibre 4r57

Destacamos, em outubro de 2019, que os modelos daquela coleção receberam os calibres 4R35 e outros o 4R57 – o primeiro com data e hora e o segundo com reserva de energia central. Todos produzidos de forma artesanal, conferindo aos modelos apresentados elegância com funcionamento mecânico e diferenciado. As gravações nos relógios da Seiko Cocktail Time refletem à luz do sol em todas as direções e os ponteiros são bem chamativos – cada um com design que arremete a algum drink.

Para 2020, a Seiko apresentou mais três modelos, que estão diferentes em alguns detalhes e você confere conosco a seguir.

Seiko Coktail Time Negroni (SRPE41J1)

A Cocktail Time deste ano se ramifica em três de seus modelos mais exclusivos: versão Negroni (SRPE41J1), Old Clock (SRPE43J1) e Mojito (SRPE45J1). Estes clássicos drinks são transportados aos dias atuais, com design mais casual, em que as caixas de aço inoxidável estão menores – de 40,5mm de diâmetro para 38,5mm; os mostradores recebem algarismos arábicos, saliências mais finas e simétricas; o bisel está mais estreito e recebem polimento de espelho. Estas novidades resultam em design “clean” na parte frontal dos relógios, mas a Seiko manteve o caseback transparente, com todos os componentes à mostra.

Seiko Coktail Time Negroni (SRPE41J1)
Seiko Coktail Time Old Clock (SRPE43J1)
Seiko Coktail Time Mojito (SRPE45J1)

Seiko Presage Cocktail Time Mojito (SRPE45J1)

Um limão, 50ml de rum branco, uma colher de chá de açúcar, misturados com Club Soda ou água com gás e três ramos de hortelã. Esta é a receita do mojito, um drink que é tido como primo da nossa caipirinha e que é a referência deste modelo apresentado pela Seiko.

A marca registrada da coleção Cocktail Time são os mostradores coloridos e texturizados e este modelo mantém vívida esta característica. Vale lembrar que os mostradores são inspirados em copos de cristal lapidado (detalhe vanguardista), revestidos com uma camada de cor profunda,

Para este modelo SRPE45J1, que representa o Mojito, a cor escolhida e predominante é um verde peculiar. Além do caseback transparente, o par de ponteiros “dauphine” é uma herança dos modelos dos anos anteriores. Os índices, uma das mais notáveis novidades, mesclam triângulos com algarismo arábicos, todos estilizados e modelados para terem a aparência de garrafas de bebidas vintage. A escolha do dourado (para os índices, ponteiros e inscrição) denota a fusão do clássico com o contemporâneo – um relógio perfeito para homens de bom gosto, que gostam de elementos clássicos, mas têm alma jovial.

E não duvide da qualidade! Apesar de ser movido com o movimento automático 4R35, a Seiko não abre mão de apresentar relógios confiáveis. Não por acaso, este Cocktail Time Mojito é automático com capacidade de enrolamento manual, complicação com a data do dia, oferece reserva de energia de 41h, 23 joias e resistência à água em até 50m. A caixa de aço inoxidável, de 38,5mm como já mencionamos, é protegida por vidro Hardlex e recebe couro de vitelo na cor marrom. Um relógio formidável!

O trio 2020 da coleção Presage Cocktail Time é fabricado sob encomenda. Destacamos o modelo Mojito porque a Impala Relojoaria já tem disponível em sua loja esta versão.

Quer saber mais sobre as novidades do mundo da relojoaria? Semanalmente, aqui no Blog da Impala, apresentamos a você lançamentos e curiosidades do segmento. E o próximo tema pode ser assunto do seu interesse. Entre em contato conosco, pelo WhatsApp da loja, e mande sua sugestão.

Desejamos a você uma boa semana e bons drinks!

Category:

Share: