Seiko apresenta duas novas interpretações do Marine Master em versões Baby

Seja muito bem-vindo ao Blog da Impala. Nesta semana preparamos para você mais um conteúdo sensacional, que transcende os anos de história da Seiko na horologia mundial. Fique conosco, e nos permita o privilégio de sua leitura ou sua atenção se está nos ouvindo, pois hoje voltamos às raízes do emblemático relógio Marine Master da Seiko para anunciar dois novos lançamentos desta série, em 2020, em versões “Baby”.

O Marine Master Professional já foi assunto aqui do Blog – clique aqui e confira. Trata-se da Linha Premium da Seiko para mergulho profissional, mas até alcançar a excelência a Seiko teve que desenvolver tecnologias e investir em estudos para aprimorar seus relógios. Afinal, a grandiosa japonesa iniciou com dois pés esquerdos a jornada de apresentar relógios de mergulho confiáveis, já que os primeiros modelos tinham autonomia de 30m de profundidade – e a marca não reconhece estes primeiros modelos como de mergulho.

Destemidos e certos de que conseguiriam solucionar os desafios, as equipes da Seiko não só resolveram os percalços de criar um relógio funcional e durável, como mantiveram o propósito de apresentar modelos com tecnologias sem precedentes e de requinte, por meio de relógios únicos, repletos de autenticidade e detalhes que os elevam a relógios colecionáveis – de design elegante, funcionalidades dentro e fora da água, componentes aprimorados e tecnologias exclusivas da Seiko.

Seiko Prospex SLA023 p1sx

Exemplo de relógio assim é o Marine Master Professional – relógio sem defeitos. E os novos modelos MM têm tudo a ver com este histórico, pois são comemorativos – uma “pegada” conhecida da Seiko, em investir nestas propostas que os fãs e colecionadores adoram.

O modelo de 1968 foi aprimorado. Em apenas três anos, a Seiko apresentou relógio de mergulho profissional – nomeado como Automatic Diver 300m (o que ficou conhecido pela sua referência 6159-7001) – que oferecia mais resistência, mais precisão e todas as funcionalidades em perfeito funcionamento nas profundezas do mar.

SEIKO 6159-7001 1968

Mais recentemente, durante o Baselworld 2018, foram apresentados alguns modelos que seguiam os passos da referência 6159-7001, tais como os relógios SLA025 e o SLA039 (lançado em 2019), e também modelos mais acessíveis, como os modelos SPB083 e o SPB087 (que temos disponíveis na Impala). Todos estes foram inspirados no clássico de 1968 – modelo mergulhador Hi-beat, que foi inserido na coleção Prospex.

SEIKO PROFESSIONAL SLA025
SEIKO PROFESSIONAL SLA039 

Há também outros inúmeros relógios que são tidos como interpretações do 62MAS, como o SPB143, SPB147 e SPB149 (que têm caixa de 40,5mm); e também as reedições dos chamados Seiko Captain Willard: os modelos SPB151 e SPB153, que têm caixa 42,8mm de diâmetro.

SEIKO PROSPEX SPB143
SEIKO PROSPEX SPB147
SEIKO PROSPEX SPB149

Em 2020, este relógio de 1968 volta a ser inspiração de mais dois relógios, mas a Seiko optou por apresenta-los em versões que conhecemos como Baby, um pouco menores, mas com as características e adjetivos que fazem jus à série Marine Master. Confira!

Seiko Marine Master Baby 2020 (referências SBP185J1 e SPB187J1)

As saliências angulares e a coroa aparafusada às 4 horas são características MM que foram mantidas. Mas, estamos falando de duas versões Baby. Enquanto o SPB077 tem uma caixa de 44mm de diâmetro, estes lançamentos de 2020 têm 42mm (sendo 12,5mm de espessura e 48,8mm de comprimento), com bisel unidirecional e polido, que contorna toda a caixa, e recebem vidro de cristal de safira antirreflexo.

SEIKO MM BABY SPB185J1

Estes modelos SPB185 e SPB187 são equipados com calibre 6R35 – como muitos sabem, porém repetimos: movimento automático e com capacidade de enrolamento manual, 24 joias, 21.600 vibrações, parada de segunda mão e reserva de energia de 70 horas. Têm a complicação da data no mostrador, oferecem resistência à 200m de profundidade e pesam 186g,

SEIKO MM BABY SPB185J1

São relógios que, assim como os outros 6R35 da Seiko, foram feitos para atingir a públicos exigentes, modernos, que buscam equilíbrio de um relógio robusto do dia a dia com as qualificações de um relógio de mergulho. Lembrando que todos são reforçados com a tecnologia DailShield, conhecido também como superduro – que denota aos relógios Prospex durabilidade, segurança e resistência.

SEIKO MM BABY SPB187J1

Também há a aplicação da tecnologia exclusiva Lumibrite para os índices e ponteiros e mais: a Seiko reservou às pulseiras maior segurança para os fechos, pois são usados três elos, em aço inoxidável escovado, com botões de segurança e uma extensão de mergulho inteligente.

SEIKO MM BABY SPB187J1

Os relógios MM Babies têm indicadores que se dividem em círculos, em retângulos (às 6h e 9h); o visor da data, posicionado às 3h, ocupa parte do espaço do indicador do referido horário; às 12h está posicionado um indicador em formato de brasão; e os mostradores ainda recebem o “X” da coleção Prospex e as inscrições de “Automatic Diver’s 200m”.

As duas propostas se diferem pelas cores dos mostradores: o relógio SPB185J1 é preto fosco e o bisel é de aço; já o modelo SPB187J1 recebeu um tom de azul escovado no mostrador, sendo o bisel escuro e também escovado.

Ficou na dúvida em definir qual destes dois modelos é o seu preferido? Nós também! E por isso a equipe da Relojoaria Impala disponibilizará os dois modelos em breve.

Clique aqui e entre em contato pelo nosso canal de atendimento via WhatsApp. Neste número você pode obter mais informações destes e de outros modelos disponíveis pela Impala e também enviar sua sugestão de pauta.

Esperamos por você! Obrigado por estar conosco em mais este momento de curiosidades e histórias da relojoaria. Na próxima semana tem mais. Até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: