Turtle Manta Ray – Conheça um dos modelos Save the Ocean 2020

Na última postagem falamos sobre o Samurai Manta Ray. Hoje continuamos imersos nas profundezas do oceano e explorando os relógios apresentados pela Seiko em 2020. Desta vez vamos falar um pouco sobre o Turtle, que completa a edição Save the Ocean deste ano.

Já comentamos sobre os vários modelos Turtle ao longo da história da relojoaria mundial. Originalmente 6309, o Seiko Turtle ganhou versões 6105-8000 e 8009. Foi à guerra nos pulsos de soldados norte americanos, esteve na tela dos cinemas e ganhou traços mais refinados ao ser introduzido na linha Prospex em 2016.

Ainda no início do ano, a Seiko apresentou novos Turtles. Três variações que receberam a alcunha de “Turtle King”. Tiveram tal destaque por serem apresentados com mudanças significativas como o bisel com acabamento em cerâmica, cristal safira com “ciclope” e o Lumibrite nos detalhes do mostrador.

Uma característica foi mantida e tem sido uma das marcas do Turtle ao longo dos anos: sempre tem “dia / data”. Já até falamos sobre isso, por terem um toque que arremete a alguns modelos Rolex – que têm calendário no mostrador com lente de aumento. Com o Cyclops, o Turtle ganha um toque sofisticado e que cai bem no quesito estilo e usabilidade. As outras especificações você confere a seguir.

Seiko Prospex Diver Save the Ocean (SRPE39K1)

O Turtle Manta Ray recebeu a referência internacional de SRPE39K1 e está sensacional! Fazendo jus aos novos Turtle 2020, esta versão Manta Ray é equipada com calibre 4R36, com reserva de energia de 41h, 24 joias e funcionamento em 21.600bpm. A caixa, em aço inoxidável na cor prata, assim como a pulseira, tem 45mm de diâmetro (padrão King).

O mostrador segue o padrão Save the Ocean: azul texturizado e com as arraias ao fundo (que justificam o nome “manta ray”). O aro interno é azul escuro e marcações em branco; já o bisel é preto em cerâmica, que foi um dos upgrades da Seiko para os Turtle lançados recentemente.

Assim como o Samurai, recebe vidro de safira e revestimento antirreflexo; e a pulseira também é de aço inoxidável, na cor prata. Este modelo de Turtle Manta Ray é antimagnético; os ponteiros e marcadores recebem o Lumibrite Seiko; tem a coroa reforçada por mecanismo que permite ter a sua resistência à água de 200m de profundidade e, como já dito, tem a data do dia/semana com lente de aumento (Cyclops) no mostrador.

Não podemos deixar de enfatizar que o calibre 4R36 oportuniza a chance de que os fãs da marca e admiradores do segmento de relojoaria tenham em sua coleção um legítimo Seiko por investimento em que custo-benefício não podem ser discutidos. Afinal, estamos falando de relógios da linha Prospex da Seiko, em que tradição e qualidade são referências para demais marcas. Adquirir um Turtle 2020, inclusive o destaque de hoje, é ter um Prospex da Seiko no pulso a preço bem mais acessível – se comparado com outros modelos da linha.

Prepare-se! Esta coleção 2020 Save the Ocean estará no mercado a partir de agosto. E, assim como muitos, estamos ansiosos para ver este e outros modelos Seiko que foram anunciados.

Até lá, que tenhamos paciência. Agradecemos pela sua visita e nos encontramos aqui, no Blog da Impala na próxima semana. Cuide-se!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: