Novos Seiko Sharp Edged – dois novos modelos Presage que reverenciam o artesanato japonês (6R21)


Olá!

Bem-vindo de volta ao Blog da Impala. Para você que perdeu a última atualização, confira aqui os dois modelos Seiko Sharp Edged 2022 com calibre 6R38. Se já conferiu, continue conosco e conheça os detalhes de outros dois modelos desta coleção devidamente adicionados à linha Presage da marca. Estes relógios de hoje são equipados com calibre 6R21 e mostraremos os diferenciais. Acomode-se e aproveite a leitura!

Há dois anos apresentamos aqui no Blog os novos lançamentos da Seiko. Na ocasião, a marca se posicionou como desafiada a unir estética e requinte da linha Presage com mostradores tridimensionais.

Isso foi feito reverenciando o tradicional Asanoha, técnica como um padrão de arte e design japonês que, por mais de mil anos, está muito presente em tapeçarias. Para estes relógios, este estilo de folha de cânhamo recebeu design hexagonal, que permite a criação de uma infinidade de superfícies dinâmicas, que captam e ficam ainda mais exuberantes à luz.

São tantos detalhes dos novos Sharp Edged que dividimos o tema. Na última semana falamos dos “open hearts”, com movimento 6R38: a versão dia Midday (SPB309J1) e a versão noturna Midnight (SPB311J1). Hoje vamos apresentar outros dois modelos. Confira!

Seiko Presage Sharp Edged 2022

Os dois modelos destaques desta atualização do Blog são equipados com calibre 6R21. Automático com opção manual e hacking, este movimento oferece precisão de +25 a -15 segundos por dia, 28.800bph, 29 joias, reserva de energia de até 45 horas, resistência à água de até 100m, e duas complicações: calendário do dia do mês e indicador de reserva de energia.

A caixa de aço inoxidável recebe revestimento DialShiled (superduro) e tem 40,2mm de diâmetro e 12,2mm de espessura. Na parte da frente, o vidro de cristal de safira protege o mostrador e recebe revestimento antirreflexo na superfície interna.

Os ponteiros e índices recebem preenchimento da tecnologia Lumibrite. E na parte detrás, todo o mecanismo 6R21 está à mostra – um vislumbre do trabalho impecável da Seiko. Os modelos recebem pulseira de aço inoxidável, também com revestimento DialShield e fecho triplo de segurança.

Não deixe de notar, caro leitor, que as coroas são chanfradas, recebem o S de Seiko nas superfícies e estão posicionadas às 3h. Outro detalhe é que os biseis, polidos com maestria, são unidirecionais.

E se diferenciam pelas cores dos mostradores:

Seiko Presage Sharp Edged Kurotobi Russet (SPB307J1)

Este modelo recebe este nome porque kurotobi é a tradução, em japonês, para o tom de marrom avermelhado, inspirado em tom presente nas tradições antigas em harmonia com as influências modernas.

Seiko Presage Sharp Edged Geppaku Moonlight (SPB305J1)

O segundo modelo de hoje recebe esta denominação do que, em japonês, significa branco com um toque de azul claro. Geppaku Moonlight tem o mostrador que é inspirado na cor azulada da Lua e os subdials têm o mesmo tom do mostrador, mas são lisos. Note que o ponteiro de segundos é um azul peculiar, que contrasta com todos os elementos neutros do mostrador.

Ambos relógios Seiko Presage Sharp Edged 2022 estão disponíveis pela Relojoaria Impala. E sem modéstia: tanto o modelo Kurotobi Russet (SPB207J1) quanto o Geppaku Moonlight (SPB205J1) estão sensacionais. Visite nossa loja física, acesse o nosso e-commerce:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

E, para mais informações e sugestões, fale diretamente com nossa equipe de atendimento pelo WhatsApp:  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Nós adoramos os modelos Seiko Presage Sharp Edged 2022. E você? Esperamos que tenha gostado e aguardamos você, em breve, com mais novidades e curiosidades sobre a relojoaria mundial.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro


Tenha uma boa semana e até mais!

Category:

Share: