Seiko Prospex nas alturas – Confira mais três modelos Alpinist

Enquanto os modelos lançados no início de 2020 têm 39,5mm de caixa, os relógios desta linha estão menores (com 38mm) e repletos de detalhes

Olá para você que acompanha semanalmente nosso Blog. Hoje temos um complemento do que temos apresentado dos modelos Seiko Prospex Alpinist. Na lista de relógios da linha, reservamos mais três para enfatizar os diferenciais e, juntos, conhecermos mais detalhes sensacionais modelos lançados pela fabricante japonesa.

Os relógios Seiko Alpinist foram criados para atender a uma solicitação de alpinistas japoneses que precisavam de relógios resistentes a condições extremas. Além de atender especificações peculiares, os modelos foram desenhados para uso no dia a dia, ou seja, têm funcionalidades esportivas, mas recebem tecnologia e traços que denotam requinte.

Tais detalhes se enquadram na proposta da série de linhas Seiko Prospex. Por isso, não existe pretensão alguma de relógios modestos. São modelos robustos e tradicionais, visando esportistas profissionais, colecionadores e fãs da marca.

Reforçamos que, em setembro de 2019, a Seiko Japão revelou ao mundo de que estava preparando novos modelos. Em um primeiro momento apresentamos os relógios anunciados. Voltamos com o Alpinist no Blog, destacando outros modelos e também apresentamos uma linha do tempo.

1- Seiko Alpinist – A Escalada de sucesso, qualidade e bom gosto
2- Confira todos os modelos da linha Seiko Alpinist 2020

Confira mais três modelos do Alpinist da Seiko:

Seiko Prospex Alpinist 2020: Equipados com o calibre 6R35, os três modelos são automáticos, com três ponteiros e complicação da data do dia – posicionada às 3h – rente à coroa. São 21.600bph de frequência, 24 joias e reserva de energia de 70 horas. Os vidros são de cristal de safira (levemente curvados e antirreflexos), os indicadores e ponteiros recebem Lumibrite e as pulseiras têm fechos dobráveis. As caixas são de aço inoxidável, com 38mm de diâmetro e 12,9mm de espessura, sendo as pulseiras de 20mm de largura.

Atenção aos detalhes!

Seiko Alpinist SPB155J1

Caixa e pulseira são em aço inoxidável, o mostrador recebe um tom de verde escuro texturizado. Os indicadores são em formas triangulares para os números ímpares, em tom perolado; e os ponteiros são detalhes a parte que merecem sua atenção: na base, os ponteiros de horas e minutos são cilíndricos e ganham formas arredondadas nas extremidades, em que as bordas são em dourado. Já o ponteiro de segundos é fino, em dourado sem preenchimento, com a extremidade na cor laranja. As inscrições segu em o padrão da linha: Seiko em dourado, combinando com os ponteiros. Recebe o X de Prospex, a palavra Automatic e a indicação de resistência à água pela inscrição 20 Bar – 200m.

Seiko Aplinist SPB157J1

Caixa de aço inoxidável, pulseira de couro e costura são azuis. Os indicadores são perolados, assim como os ponteiros, mas os detalhes são prateados e a extremidade do ponteiro de segundos é em tom laranja. As inscrições são todas em prateado.

Seiko Alpinist SPB159J1

Este é semelhante ao azul, mas a pulseira em couro e costura são pretas. Outra diferença é que as inscrições são em tom cinza, deixando os detalhes do mostrador, como um todo, mais sutis.

A Relojoaria da Impala receberá os três modelos mencionados nesta postagem em novembro. Entre em contato conosco e saiba como ter o seu Alpinist 2020. Seguimos à disposição em nosso WhatsApp para dúvidas e sugestões.

Agradecemos pelo privilégio de sua visita. Um grande abraço para você que nos lê ou nos ouve. Tenha uma excelente semana. Até mais!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: